Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

junho 3, 2020

© Reprodução

Três pacientes testam positivo para o coronavírus no Piauí


No início da noite de quinta-feira (19/03), o Secretário de Saúde, Florentino Neto, divulgou um vídeo informando que três pacientes testaram positivo para Covid-19 em Teresina, entre os casos confirmados está o jornalista Marcelo Magno. Segundo ele,  Todos estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas

“Com responsabilidade e transparência venho aqui divulgar o boletim mais recentes sobre os casos de coronavírus no Piauí e informar que três pacientes testaram positivo para Covid-19. Todos estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira”, disse o secretário.

O Piauí já registrou 106 casos suspeitos notificados, sendo que 38 deles foram descartados, outros 65 seguem sob suspeita e 03 foram confirmados.

“Piauí teve três confirmações de Coronavírus. Um proveniente do RJ, outro de SP e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de SP. Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

O gestor ressaltou que todos os pacientes estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. “É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado na quinta-feira”, reforçou.

Decreto do Governo do PI suspende atividades e limita fluxo

O Governo do Estado divulgou no início da noite de quinta-feira (19), o decreto com as medidas para que o estado combata a disseminação de coronavírus. O decreto é mais rígido que a versão inicial que circulou no início da tarde. O Decreto de Suspensão proíbe a realização de eventos e estabelece o fechamento de bares, cinemas, restaurantes, shoppings academias, casas de espetáculo, clínicas de estética e saúde bucal, públicas e privadas, exceto aquelas relacionadas ao atendimento de urgência e emergência. 

O decreto legisla ainda sobre o controle das fronteiras estaduais. Policiais militares, agentes federais e do exército, bem como guardas municipais devem ser destacados para garantir controle nas entradas. A preocupação é manter sob alerta a entrada de pessoas potencialmente contaminadas e que não tenham sido submetidas ao período de isolamento social determinado pelo Ministério da Saúde, que é de sete dias.

635 casos confirmados no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 18h40 desta quinta-feira (18), 635 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 21 estados e no Distrito Federal. O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quinta, contabiliza 621 infectados. O Piauí identificou os três primeiros casos da doença no estado.

Duas mortes foram confirmada no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela secretaria de Saúde. Em São Paulo, foram registradas cinco mortes até o momento pelo governo estadual, o que eleva ao total de óbitos no Brasil para sete. O Ministério da Saúde registrou quatro mortes em SP e duas no RJ.

Também nesta quinta, a secretaria de Saúde de Alagoas atualizou o número de 1 para 4 casos. O Rio Grande do Sul registrou mais dois casos confirmados e agora registra 30 infectados. A secretaria de saúde do Paraná informou que o estado registra 23 casos. Em São Paulo, o número de casos confirmados do novo coronavírus aumentou de 240 para 286.

As informações são do Portal meio norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Pedro Filho,