Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

SALVE VIDAS, FIQUE EM CASA

abril 2, 2020

© DR

Não jogue fora as cascas da banana, laranja e limão


A casca dos frutos tem mais utilidade do que você imagina! De acordo com o site Fashion Mag, a casca do limão é extremamente benéfica à saúde, beleza e limpeza da casa.

Fonte de vitaminas e minerais, a casca deste fruto contribui para a redução dos níveis de colesterol e tem um poderoso efeito antioxidante, sobretudo na parte branca que rodeia os gomos. Adicionalmente, contém entre cinco a dez vezes mais vitamina C do que o sumo do limão em si.

Já com os cuidados de beleza, a casca do limão pode ainda ajudar a suavizar a pele dos cotovelos. Para isso basta juntar um pouco da casca a uma colher de chá de bicarbonato de sódio e envolver com algumas gotas de limão.

A casca do limão pode ser ainda usada para a limpeza e desinfecção da casa, devido às suas propriedades antibacterianas. Para uma limpeza ‘a fundo’ do seu micro-ondas é só colocar um pouco de casca de limão ralado e água numa taça de cerâmica e aquecê-lo à temperatura mais alta durante três minutos, ou até a mistura ferver. O vapor liberado irá ajudar a manter o micro-ondas limpo durante mais tempo.

Mas não é só a casca do limão que tem inúmeras utilidades. Também a da laranja oferece um vasto leque de opções, incluindo fibras dietéticas. Segundo o site, cada 100 gramas de casca de laranja possuem 10,6 gramas destas fibras.

Com uma elevada percentagem de vitamina C, a casca de laranja possuí também um elevado nível de cálcio, fundamental para os ossos, coração, dentes, músculos e nervos. E não é só: sua casca apresenta um enorme poder antioxidante, antibacteriano, antifúngico, antiviral, anticancerígeno e analgésico. E ainda ajuda a reduzir o mau hálito, diz a publicação.

De acordo com a Fashion Mag, uma mistura de casca de laranja e sal fervidos em água por 20 minutos pode reduzir os sintomas comuns da ressaca.

As propriedades da casca de laranja podem também ser usadas para eliminar odores, seja no forno, na geladeira ou na despensa. Contudo, é preciso ter atenção ao seu estado, não deixando que apodreça.

Também a casca de banana tem ‘mil e uma’ utilidades. Segundo o artigo, pode ser usada para tratar verrugas  colocando a parte interna da casca em cima, para aliviar irritações de pele ou picadas de mosquito.

Esfregar a zona afetada com acne com a parte interna da casca por vários minutos é um dos truques que pode adotar. Assim como massagear suavemente o contorno dos olhos com casca de banana para atenuar as rugas e as olheiras.

As informações são do Notícias ao Minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Jornal Liberdade,