Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

CÂMBIO: Dólar Comercial R$ 5,64 / Euro R$ 6,57

setembro 29, 2020

© Reuters

Covid-19: Brasil já tem 35 pacientes infectados com segundo caso no DF


O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) recebeu na noite de terça-feira (10/03), a confirmação do segundo caso de coronavírus registrado no Distrito Federal. Trata-se de André Luis Souza Costa, marido de Cláudia Maria Patrício de Souza Costa da Silva, a primeira paciente confirmada com a doença no DF.

Em nota, a Secretaria de Saúde do DF confirmou que o paciente “está em bom estado geral” e permanece sendo monitorado em isolamento domiciliar por uma equipe do Cievs. Ele apenas será internado “caso apresente algum sintoma ou quadro de desconforto respiratório”.

De acordo com o órgão, ainda serão feitos exames com as amostras, mas o resultado obtido pelo Laboratório Sabin , da rede privada, já é validado a partir do primeiro caso que foi feita a contraprova.

Com este, o Brasil soma ao todo 35 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou em coletiva de imprensa nove casos da doença descobertos na últimas 24 horas (ainda sem considerar o do DF): cinco no Rio de Janeiro, três em São Paulo e um no Rio Grande do Sul.

Assim, o balanço geral de pacientes diagnosticados com a doença, divididos por Estados, é o seguinte:

– São Paulo: 19

– Rio de Janeiro:8

– Bahia: 2

– Distrito Federal: 2

– Minas Gerais: 1

– Espírito Santo: 1

– Rio Grande do Sul: 1

– Alagoas: 1

As informações são do Estadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Jornal Liberdade,