Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

SALVE VIDAS, FIQUE EM CASA

abril 2, 2020

© Reprodução

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (23) no Maranhão


Começa nesta segunda-feira (23/03) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira fase, os públicos prioritários são idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza. No Maranhão, o total de vacinas para todas as fases é de 2.233.200 doses.

É importante ressaltar que a vacina não tem eficácia contra o coronavírus. A vacina da rede pública previne contra três tipos de vírus Influenza, sendo dois do tipo A (H1N1 e H3N2) e um do tipo B. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Departamento de Doenças Imunopreveníveis, fez a entrega de 522 mil doses da vacina contra a influenza para as 18 Unidades Regionais de Saúde (URS), assim como os municípios da Região Metropolitana.

Vacinação contra influenza

23 de março (1ª fase) – Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

16 de abril (2ª fase) – Professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

9 de maio (3ª fase) – Gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; pessoas com deficiência, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

As informações são da Central de noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Joshua Silva,