Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

março 4, 2021

© DR

As cinco vitaminas que temos que tomar durante a pandemia


Os suplementos são uma ótima forma de garantir um corpo e organismo saudável durante a pandemia do novo coronavírus. Afinal, saúde é sinônimo de um sistema imunitário mais forte capaz de se proteger contra doenças como a Covid-19.Indivíduos com imunidade comprometida, tais como idosos ou doentes crônicos, apresentam um risco significativamente mais elevado de contraírem o novo coronavírus. De modo a diminuir a probabilidade de infecção, os especialistas aconselham a adoção de uma alimentação saudável e apostar na toma de suplementos capazes de fortalecer ainda mais as nossas defesas. 

EM BREVE O MELHOR CARTÃO DE NEGÓCIOS DO BRASIL.

EM BREVE O MELHOR CARTÃO DE NEGÓCIOS DO BRASIL.

Contudo, com tantas vitaminas e suplementos disponíveis pode tornar-se difícil perceber quais são os mais adequados. Felizmente, a médica Bindiya Gandhi destaca num artigo publicado no site Mind Body Green, cinco vitaminas às quais deve dar preferência neste momento. 

Entretanto, vitaminas do complexo B, vitamina D3 e magnésio desempenham um papel fundamental no funcionamento do corpo humano. O défice no organismo de qualquer uma das três pode originar depressão, distúrbios do sono e comprometer as defesas do sistema imunitário. Daí, que seja altamente recomendado o consumo destas vitaminas através da alimentação e da toma de suplementos, durante a pandemia.

Adicionalmente, a vitamina C é um potente antioxidante que promove o ótimo funcionamento do sistema imunológico. Além, da produção de colágeno, que é crucial para a reparação dos tecidos e outros processos. É ainda importante salientar que alguns hospitais estão a usar doses elevadas de vitamina C para tratarem pacientes com Covid-19.

As informações são do Notícias ao Minuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Saúde

E-mail: Jornal Liberdade,