© iStock

8 coisas que acontecem com seu corpo se você comer mel todos os dias


Pessoas com problemas nervosos e fadiga mental ou física são freqüentemente aconselhadas a consumir mel regularmente.

Isso se deve ao fato de que o açúcar natural contido é rapidamente absorvido pelo sangue e, assim, nossos músculos são rapidamente supridos com uma energia valiosa.

Além disso, o mel melhora a absorção do triptofano e, portanto, tem um efeito relaxante e promove um sono reparador.

Como o mel é tão doce, você pode pensar que ele não deveria estar em um plano de dieta. Mas é, porque contém certas enzimas que promovem a queima de gordura.

Além disso, ele satisfaz o desejo por doces com sua doçura, para que você possa usá-lo como uma arma contra os desejos.

Mas certifique-se de que seu mel é um produto de boa qualidade e que você não excede a quantidade diária de 1-2 colheres de sopa por dia.

O mel é rico em antioxidantes que prendem os radicais livres no corpo, tornando a pele mais brilhante e saudável.

Mas o mel também pode fazer muito pela nossa pele quando aplicado externamente: ele fornece umidade, tem um efeito desinfetante na pele manchada e a protege das influências ambientais.

Cientistas descobriram em estudo bioquímico que o efeito antioxidante do mel reduz a destruição celular, que pode ser um dos fatores no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, o mel contém acetilcolina, um composto de nitrogênio que tem um efeito positivo no coração, reduzindo os batimentos cardíacos, dilatando as artérias coronárias contraídas e reduzindo a pressão arterial.

Cientistas descobriram em estudo bioquímico que o efeito antioxidante do mel reduz a destruição celular, que pode ser um dos fatores no desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Além disso, o mel contém acetilcolina, um composto de nitrogênio que tem um efeito positivo no coração, reduzindo os batimentos cardíacos, dilatando as artérias coronárias contraídas e reduzindo a pressão arterial.

O mel melhora a nossa concentração, as nossas capacidades intelectuais, a nossa memória e pensa-se mesmo que pode reduzir o risco de desenvolver doenças como o Alzheimer ou a demência.