Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

novembro 22, 2019

SérgioLima/Poder360

Eduardo Bolsonaro destitui 12 vice-líderes do PSL na Câmara


Logo após assumir o cargo de líder da bancada do PSL na Câmara na segunda-feira (20/10), o deputado Eduardo Bolsonaro (SP) decidiu desligar dos cargos de vice-líderes 12 correligionários da ala que apoia o presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE).

A decisão se dá em meio a 1 momento de disputas internas que vem rachando o partido.

O congressista desligou os seguintes correligionários da função: Dayane Pimentel (BA), Nicoletti (RR), Nereu Crispim (RS), Nelson Barbudo (MT), Júnior Bozzella (SP), Julian Lemos (PB), Heitor Freire (CE), Felício Laterça (RJ), Coronel Tadeu (SP) e Charles Evangelista (MG).

O nome mais emblemático expulso do cargo é o da deputada Joice Hasselmann (SP), destituída na semana passada da condição de líder do governo no Congresso. Joice e Eduardo 2 têm trocado farpas nas redes sociais nos últimos dias.

Waldir reconhece Eduardo como novo líder

A bancada do PSL é composta por 53 deputados. Nos últimos dias, o bloco se fragmentou entre aqueles que apoiaram a manutenção da liderança do partido na Câmara nas mãos do Delegado Waldir (GO) e aqueles que defendiam a transferência da função para o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro.

Após uma guerra de listas com assinaturas para mudar o dono do posto, Waldir aceitou na segunda-feira que Eduardo Bolsonaro é o novo líder do PSL na Câmara dos Deputados. Ele também retirou a suspensão que havia sido imposta a 5 deputados na última sexta-feira (18/10).

“Venho a público fazer 1 esclarecimento. O meu partido, PSL, decidiu retirar a ação de suspensão de 5 parlamentares e aceitamos democraticamente uma nova lista que foi feita por parlamentares”, disse em vídeo divulgado pela assessoria da liderança do partido.

As informações são do Poder 360.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Política

E-mail: Joshua Silva,