Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

CÂMBIO: Dólar Comercial R$ 5,64 / Euro R$ 6,57

setembro 29, 2020

© Reprodução

Duas pessoas são presas por uso de documento falso e receptação no Litoral do Piauí


Policiais Rodoviários Federais prenderam, na manhã de segunda-feira (16/12) um homem de 39 anos que conduzia a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES em uma abordagem de rotina na BR 343 na cidade de Parnaíba/PI.

No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo, do condutor o que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação. Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo possuía adulteração nos seus elementos de identificação e ficou configurado que o veículo original possuía registro de roubo e furto datado de 03/02/2019 na cidade de Teresina/PI.

Os policiais verificaram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI datado de junho deste ano onde um lote com 3.500,00 CRLVs foram subtraídos o que comprovaria a fraude para regularizar o veículo clonado.

No mesmo dia, compareceu ao posto da PRF um homem de 44 anos portando um Certificado de Registro de Veículo-CRV referente à motocicleta que havia sido recuperada pelos policiais horas antes com o intuito de mostrar a boa fé da transação. Ao verificar a autenticidade do documento apresentado, ficou comprovado que o documento pertence a um lote extraviado do Detran/PI no dia 24/10/2018.

Diante dessa situação, os dois homens e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal na cidade de Parnaíba/PI para os procedimentos cabíveis. Os dois homens poderão responder por uso de documento falso e receptação.

Em 2019, 85 pessoas já foram presas por uso de documento falso nas rodovias federais piauienses contra 66 pessoas em 2018.

As informações são do Fala Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Polícia

E-mail: Joshua Silva,