Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

julho 27, 2021

© Menahem Kahana

Israel bombardeia postos do Hamas em represália a foguetes e balões incendiários


Tanques israelenses bombardearam na segunda-feira alvos do movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza, em represália pelos lançamentos de foguetes e balões incendiários contra o sul de Israel a partir do território palestino.

“Os tanques dispararam contra postos de observação que pertencem à organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza”, afirmou o exército em um comunicado.

O Hamas controla a Faixa de Gaza.

O exército também afirmou que, além dos ataques com foguetes e lançamentos de balões incendiários, dezenas de pessoas “provocaram distúrbios ao longo da barreira de segurança da Faixa de Gaza”.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre eventuais vítimas.

No domingo, o exército israelense fechou a zona de pesca de Gaza e também bombardeou várias posições do Hamas, em represália contra os foguetes e balões incendiários.

Desde que o Hamas assumiu o controle de Gaza depois de vencer as eleições legislativas há mais de uma década Israel impõe um severo bloqueio por terra, mar e ar ao território.

O território palestino tem população superior a dois milhões de pessoas, a maioria delas refugiadas e quase 80% dependentes de ajuda humanitária, segundo a UNRWA, a agência da ONU para os refugiados palestinos.

Desde 2008 Gaza foi cenário de três guerras entre Israel e os movimentos armados palestinos. 

Apesar da trégua decretada no ano passado, após a mediação da ONU, Egito e Catar, Hamas e Israel travam combates esporádicos que incluem lançamentos.

As informações são do AFP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Mundo

E-mail: Jornal Liberdade,