Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

outubro 16, 2021

© Adriana Adie/NurPhoto via Getty Images

Illinois registra primeiro caso de vírus da raiva humano em 70 anos


Um homem norte-americano morreu um mês depois de ter sido infectado com o vírus da raiva por um morcego que entrou no seu quarto, tornando-o no primeiro caso de vírus de raiva humano no estado do Illinois desde 1954, indicaram as autoridades de Saúde locais na terça-feira.

Anúncios
Booking.com

O homem, que estava na casa dos 80 anos de idade, acordou com um morcego no quarto, em sua casa, em Lake County. Depois de um resultado positivo para raiva, o idoso recusou tratamento, de acordo com o Departamento de Saúde Pública (IDPH).

Cerca de um mês depois, o homem começou a queixar-se de dores no pescoço, dores de cabeça, dormência nos dedos, dificuldade em controlar os braços e em falar. Acabou morrendo no hospital.

O seu diagnóstico foi confirmado na quarta-feira pelo Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) norte-americano, indica a CNN.

As autoridades encontraram uma colônia de morcegos na casa do homem, ao investigar a origem da infeção. “A raiva tem a maior taxa de mortalidade de qualquer doença. Porém, há um tratamento que salva vidas para indivíduos que o procuram rapidamente depois de expostos a um animal com raiva“, indicou Ngozi Ezike, diretor do IDPH.

Recorde-se que a raiva é uma infecção viral do cérebro, transmitida por animais, que provoca a inflamação do cérebro e da medula espinhal. Quando o vírus atinge a medula espinhal e o cérebro, é quase sempre fatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Mundo

E-mail: Jornal Liberdade,