Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

abril 21, 2019

© Clonaid

Homem é preso por contrabandear embrião humano


Um homem foi preso no aeroporto de Mumbai, na Índia, por carregar um embrião humano escondido na sua mala, de acordo com a rede BBC. Originário da Malásia, ele admitiu que esta não era a primeira vez que cometia o crime.

O embrião seria levado para a Índia. O homem detido disse que prestava serviços a uma clínica de fertilização in vitro, que negou qualquer envolvimento com o caso.

O jornal “Times of India” reporta que o contrabandista apresentou mensagens de texto que comprovavam as suas declarações. Já a médica embriologista responsável pela clínica afirma que é alvo de uma armadilha conspirada por seus competidores.

A fertilização in vitro tem se tornado muito popular na Índia, mas o país não tem uma regulamentação forte em relação ao tema, apenas sugestões para as clínicas que prestam o serviço. Entretanto, a importação não autorizada de embriões é legalmente proibida, explica a BBC.

Uma reportagem do “Hindustan Times” de 2018 relata, por exemplo, que muitos hospitais e clínicas locais não eram transparentes sobre as verdadeiras taxas de sucesso na concepção para as famílias que buscavam o procedimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Mundo

E-mail: Jornal Liberdade,