Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

julho 27, 2021

© Pixabay

Criança de dois anos morre após ingerir pilha do controle da tv


Harper-Lee Fanthorpe, uma criança inglesa de dois anos, morreu depois de ter engolido uma pilha do controle de televisão. O caso ocorreu em Stoke-on-Trent, na Inglaterra. 

De acordo com o The Mirror, a criança morreu  no hospital após uma arritmia cardíaca. 

Inicialmente, após a ingestão, o ácido da pilha começou a queimar o esôfago da menina. Os pais apenas entenderam o que houve porque Harper-Lee começou a vomitar sangue e encontraram o comando da televisão sem uma das pilhas no quarto da criança. 

As autoridades abriram um inquérito para averiguar as causas do acidente. A mãe da criança, que se encontra “visivelmente devastada”, afirmou que “não sabia que havia objetos que podiam ser tão perigosos”.

Em declarações à BBC, a pediatra do hospital Anna Pigott informou que este não é um caso único: “Temos conhecimento de uma série de mortes e ferimentos muito graves que envolvem crianças que engoliram este tipo de materiais no Reino Unido, portanto, este não é claramente um incidente isolado”. 

A médica deixou assim um alerta para todos os pais para que estejam atentos a sintomas como “tosse ou baba e tosse com sangue”. “Crianças com qualquer uns destes sintomas, sem um motivo que os justifique, devem ser levadas ao hospital imediatamente para serem avaliadas. Um simples raio-X pode identificar se uma bateria ou pilha foi engolida”, esclareceu. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Mundo

E-mail: Jornal Liberdade,