Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

abril 12, 2021

© Reuters

Ao menos 33 pessoas morrem durante protestos em Myanmar


Pelo menos 33 pessoas foram mortas pelas forças de segurança esta quarta-feira (3), durante os protestos que decorrem em Myanmar, de acordo com informações divulgadas por meios de comunicação locais. Entre as vítimas mortais há um adolescente de 14 anos.

Anúncios

Este é o número mais elevado de mortes perpetradas pelas forças de segurança birmanesas desde o golpe militar de 1 de fevereiro.

Destas 33 vítimas mortais, 18 foram mortas em Yangon, uma das principais cidades do país.

O anterior número mais elevado de mortes durante os protestos no país asiático foi registado no domingo, quando morreram 18 pessoas, um número reportado pelo gabinete de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Desde o golpe militar que fez cair o governo democraticamente eleito do partido National League for Democracy, liderado por Aung San Suu Kyi, que as ruas das cidades de Myanmar têm sido inundadas por manifestantes que contestam a junta militar.

O número de manifestante não tem diminuído, apesar da repressão das forças de segurança estar subindo, com detenções em massa e, em muitos casos, o disparo de munições reais para dispersar os protestos.

Com informações do NMBR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Mundo

E-mail: Jornal Liberdade,