© Eduardo Marins/TV Anhanguera

Motorista de ônibus escolar é preso suspeito de assediar e estuprar adolescentes em Rio Verde


O motorista de um ônibus escolar foi preso suspeito de assediar e estuprar adolescentes em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas têm 12, 13 e 16 anos e contaram que ele cometeu os crimes usando do cargo para obter favores sexuais.

“Segundo elas, ele chegava a simular defeitos mecânicos no ônibus para poder ficar mais tempo sozinho com as alunas”, descreveu o relato da PC à imprensa.

A defesa informou que o motorista se apresentou à polícia de forma espontânea e usou o direito constitucional de permanecer em silêncio. O advogado informou que irá se manifestar apenas em Juízo.

À TV Anhanguera, a Secretaria de Educação de Rio Verde afirmou que afastou o servidor assim que recebeu a denúncia.

A prisão aconteceu na tarde da última terça-feira (10) e, segundo a polícia, os pais das três meninas e a diretora de uma escola da zona rural do município, perto de Montividiu, fizeram as denúncias. A delegacia explicou que o homem foi detido pelos crimes de estupro de vulnerável e assédio sexual.

O comunicado da polícia informou que a prisão preventiva do suspeito teve concordância do Ministério Público e foi autorizada pelo Judiciário. A polícia divulgou que o homem foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.

As informações são do Michel Gomes e Eduardo Marins, g1 Goiás e TV Anhanguera