© Getty Images - imagem ilustrativa

Motorista bêbado causa perseguição policial de 30 km com helicóptero em Águas Mornas (SC)


Um homem embriagado e sem carteira de habilitação foi preso depois de fugir por 30 km na BR 282, em Águas Mornas (SC), no domingo (7).

A perseguição começou depois que o motorista não atendeu ao pedido para parar feito por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na rodovia.
O dono do veículo, um homem de 59 anos, que estava no banco de passageiro, também foi detido.

Anúncios

Os agentes tentaram parar o carro depois de receber a denúncia de que o condutor de um Meriva com placas de Pato Branco (PR) teria consumido várias cervejas em um posto de combustíveis e seguiu dirigindo sentido litoral.

Durante a perseguição, o motorista realizou várias manobras perigosas e foi preciso acionar a Polícia Militar, que enviou um helicóptero para ajudar na ocorrência. O condutor só parou no acostamento 30 km depois da tentativa de abordagem.

O teste de alcoolemia do motorista apontou 0,88 mg de álcool por litro de ar expelido, índice quase três vezes superior ao índice que caracteriza crime de trânsito. Ele também não tinha CNH (carteira nacional de habilitação).

O motorista vai responder por embriaguez ao volante e por conduzir veículo sem ser habilitado, gerando perigo, considerado crime.

O proprietário do veículo também foi detido por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Palhoça.

Com informações do Folhapress.