Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

outubro 25, 2020

© Reprodução

Socos e Polícia Federal: Veja como foi o 1º voo do ano para Parnaíba (PI)


O primeiro voo regular de 2020, começou da forma que ninguém queria, troca de duas aeronaves, cancelamento do voo de Parnaíba à Teresina, socos dentro da aeronave que sobraram até para um comissário, passageiros recusando desembarcar, Polícia Militar e Polícia Federal foram acionadas.

O enredo estava traçado, tudo dava indícios que não seria um voo normal, afinal, trocar duas aeronaves em um mesmo voo por problemas, não é normal, mas já mostrava o que os 118 passageiros iam passar mais na frente.

O Voo AD5500, inicialmente estava previsto para decolar de Campinas às 10h15, neste horário a equipe de Campinas informa, que a aeronave iria para a revisão, mas que outra seria disponibilizada aos passageiros. Duas horas depois, o voo é remarcado para sair às 12h30, mas veio a nova informação que a outra aeronave, também dera problema.

Em seguida, a Azul informou que o Voo de Parnaíba à Teresina, estava cancelado, por não ter tempo hábeis para a terceira aeronave pousar na capital.

Chegando ao Aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho às 17h15, começou o dilema de avisar aos passageiros que iam para Teresina, que o Voo foi cancelado, e que os mesmos, poderiam ir a Teresina em um ônibus fretado pela a Cia. Neste voo para a capital, estava o Deputado Estadual José Francisco Paes Landim, que optou por ir de carro.

A grande maioria, desembarcou em Parnaíba, mas os que ficaram dentro da aeronave, que até então não sabiam que o voo para Teresina fora cancelado, se recusaram a deixar a aeronave, começando assim o primeiro tumulto.

Alguns aceitaram ir de ônibus, outros não aceitaram. A grande confusão, ainda estava por vir, dois turistas paulistas, iniciaram um bate-boca dentro do avião, chegando as vias de fatos, com socos e empurrões. Neste momento, um comissário da Azul tentou intervir, e foi agredido também.

A Policia Militar já tinha sido acionada para tentar conter os envolvidos, mas sem êxito, pois a jurisprudência deste caso, é da Policia Federal, por se tratar de um aeroporto homologado e em vigor como internacional.    

Uma senhora de aproximadamente 67 anos começou a passar mal, devido a confusão dentro do avião. Os acusados foram ouvidos pela a Policia Federal.

O comandante do voo, deu por duas vezes cancelado o voo, alegando falta de segurança dentro da aeronave, voltando atrás depois que tudo foi controlado. A aeronave decolou de Parnaíba ás 19h, duas horas após ter pousado. O Voo decolou sob forte chuva para Campinas.

As informações são do PHB Airline News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Esportes

E-mail: Jornal Liberdade,