Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

junho 22, 2021

© Michael Melo/Metrópoles

Policiais prendem dois membros do Comando Vermelho em Luziânia (GO)


Policiais de 21 estados e do Distrito Federal deflagraram, na terça-feira (28/05), a segunda fase da Operação Cronos. A ação, que tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como alvo criminosos com mandados de prisão em aberto por homicídio e feminícidio e é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

Dois homens da facção criminosa carioca Comando Vermelho foram presos em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Eles são acusados de matar três policiais militares no Pará. As vítimas estavam dentro da viatura e foram alvejadas há cerca de um ano.

Um dos acusados é Manoel Barbosa dos Santos Junior. O outro ainda não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem. Eles foram presos por policiais do Departamento de Operações Especiais (DOE).

No DF, são mais de 100 policiais nas ruas. Calcula-se que pelo menos 500 suspeitos estejam foragidos no país.

A primeira etapa da operação ocorreu em agosto do ano passado. Na ocasião, quase cinco mil policiais em todo o país colocaram atrás das grades pelo menos 643 pessoas.

Elas são acusadas de  homicídio, feminicídio e descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Sessenta e um adolescentes também foram apreendidos.

Com informações do Metropoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Esportes

E-mail: Jornal Liberdade,