© Divulgação/Polícia Civil

Pastor é preso durante Operação Cerco Fechado II em Teresina (PI)


A Polícia Civil do Piauí deflagrou na terça-feira (18/06), a Operação Cerco Fechado II para cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes de homicídios, receptação e roubo qualificado em Teresina.

Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap-Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí, 14 mandados estão sendo cumpridos e 12 pessoas já foram presas na capital.

Dentre os os detidos está um pastor evangélico. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina e São Paulo.

“È a segunda fase da operação, essa de hoje visa o cumprimento de mandados judiciais com os crimes são mais variados, como tentativa de homicídio, roubo, tráfico de drogas. Temos três casos que chamam atenção que são o preso José de Egito no qual ele esfaqueou e roubou a arma de um policial civil da capital, temos o Maurício Pereira que foi dado cumprimento de mandado de prisão por roubo e ele é um pastor evangélico, e nós temos o José Almeida de Sena Bispo ele e um mandado de São Paulo. Esse último e acusado de uma chacina em 2002 em Guarulhos, aonde seis pessoas foram mortas e outras feridas a Dicap de lá solicitou a gente e conseguimos localizar e prender ele aqui na capital”, explicou o delegado Willame.

Participam da operação Policiais Civis da Divisão de Capturas, em parceria com diversos Distritos Policiais, Delegacias Metropolitanas bem como a Gerência de Polícia Metropolitana da PC-PI e Força Tarefa da SSP-PI.

Com informações de Dani de Sá / Viagora.