© Reprodução

Homem apontado como membro do PCC é preso em Parnaíba-PI


Um homem identificado como José Pedro da Silva Neto, vulgo Péu, 24 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (10/06) acusado de roubar uma motocicleta na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar, o acusado teria assaltado um vendedor de cerveja e roubado motocicleta modelo Broz. Policiais do 2º BPM foram acionados e iniciaram uma perseguição ao acusado, que foi localizado e capturado horas depois.

O suspeito levava um adolescente na garupa da moto e na fuga levaram uma queda. A motocicleta foi recuperada e o caso encaminhado à Central de Flagrantes. O acusado é natural de Maceió (AL), e não delatou seu parceiro, que andava em outra moto roubada no momento que assaltaram o vendedor.

Péu contou ao delegado que usava simulacro e que há cerca de dois meses era membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A PM se dirigiu até a sua residência e lá foram encontrados um pano de joias, capinhas de celular e três relógios.

O acusado foi autuado por roubo majorado pelo delegado Igor da Rocha Gadelha. Nesta manhã de terça-feira (11/06), havia sido levado para audiência de custódia no Fórum Criminal. Com informações do Portal do Catita.