Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

abril 12, 2021

© Getty Images

Aranhas venenosas obrigam a encerramento de biblioteca nos EUA


Os funcionários de uma biblioteca na Universidade do Michigan, nos Estados Unidos, foram obrigados a encerrar temporariamente o edifício depois de três aranhas venenosas terem sido avistadas no porão do local.

Anúncios
As aranhas, da espécie aranhas reclusa-mediterrânica ou aranha-violino, foram encontradas no fim de janeiro numa das bibliotecas do campus de Ann Arbor. O local ficou fechado vários dias para uma desinfestação.

Os animais não se encontravam em nenhum dos espaços públicos, garantiu a porta-voz da universidade Kim Broekhuizen à Associated Press, mas os funcionários encerraram o edifício por uma questão de mal-entendido e muita cautela.

As picadas destas aranhas podem causar problemas de saúde que vão desde a irritação da pele até à morte dos tecidos da pele, explicou a professora Anne Danielson-Francois da Universidade do Michigan-Dearborn, que identificou a espécie através de uma das aranhas (um macho adulto) que ficou preso numa armadilha de cola posta na biblioteca.

São encontradas por todo o mundo e foram encontradas em 22 estados dos Estados Unidos. Habitualmente gostam de permanecer em cavernas, porões ou salas de caldeira.

Com informações do Notícias ao Minuto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Esportes

E-mail: Jornal Liberdade,