© Reprodução

Nucepe divulga gabarito da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí


O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí divulgou o gabarito preliminar da prova escrita objetiva do concurso público da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) na noite de domingo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O GABARITO.pdf

A primeira etapa do concurso para o cargo de soldado da Polícia Militar do Piauí aconteceu no domingo, 30 de janeiro. Mais de 40 mil candidatos estavam aptos para se submeter à primeira etapa do certame, que consistia em uma prova escrita objetiva e dissertava. As provas foram aplicadas no horário de 8h30 às 13h30.

Esta foi a primeira de cinco etapas do concurso, que tem previsão de divulgação do resultado final, no dia 28 de setembro, conforme cronograma divulgado no site do Núcleo de Promoção de Concurso e Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), a organizadora do certame.

A prova de domingo teve caráter eliminatório e classificatório, com duração de cinco horas. A prova escrita objetiva foi do tipo múltipla escolha com cinco alternativas e uma única resposta correta, contendo 60 questões, totalizando 80 pontos.

Na prova escrita dissertativa, valendo 20 pontos, o candidato teve que demonstrar o domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, apresentando, defendendo e desenvolvendo um ponto de vista em relação ao tema proposto.

As informações são do Meio Norte