Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

setembro 27, 2020

Reprodução

Valorização do Servidor: por iniciativa da Prefeitura de Araioses, reajuste do piso salarial dos ACE e ACS é aprovado


Na terça-feira (18/02) de fevereiro, a Câmara Municipal de Araioses colocou em votação o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que apontava sobre reajuste do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

O piso fixado é de acordo com Lei Federal 13.708. Os programas referentes aos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combates às Endemias são subsidiados pelo orçamento da União, através da assistência financeira complementar do Município de Araioses.

O prefeito Dr. Cristino destacou como fundamental o reajuste do piso salarial desses profissionais, que são importantes na promoção da atenção básica, ressaltando ser um compromisso do Município, garantir um salário melhor para essas classes que fazem um trabalho primordial nos programas ligados à saúde da família e na estrutura de vigilância em saúde.

“Além de entregarmos um moderno TABLET para cada ACS poder melhorar ainda mais seus serviços à população. Somos uma das primeiras prefeituras do Estado a enviar o reajuste para ser aprovado pela câmara, para pagar o novo Piso Salarial Nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias; sabemos da importância deles para o município e desde o inicio do nosso mandato temos feito o possível em prol dessas importantes categorias”, disse o prefeito Dr. Cristino.

Prefeitura de Araioses trabalhando cada vez mais!

Com informações do Djair Prado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Joshua Silva,