Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

CÂMBIO: Dólar Comercial R$ 5,64 / Euro R$ 6,57

setembro 29, 2020

© Reprodução

Suspeita de Coronavírus causa pânico em pacientes do Hospital Brasília


Na noite de quarta-feira (05/02), um procedimento emergencial para caso de coronavírus assustou pacientes do Hospital Brasília. Segundo um paciente que estava local e não quis se identificar, a prática se tratava de uma simulação organizada pelo hospital.

A testemunha conta que estava próximo a uma sala de isolamento, quando um cirurgião abriu a porta e pediu para que as pessoas que estavam por ali se afastassem, por suspeita de coronavírus.

Pouco depois, o mesmo médico, perguntado se realmente se tratava do vírus, negou e afirmou que tudo não passava de uma simulação surpresa. “Segundo o cirurgião, nem ele mesmo sabia que se tratava de uma simulação”, contou o paciente.

Novos casos e mortes na China

A Comissão Nacional de Saúde da China informou na quarta-feira, 5, que o número de casos de coronavírus no país subiu para 28.018 e o total de mortes aumentou para 563. Na atualização anterior, haviam 24.324 casos confirmados e 490 óbitos no país asiático.

Em comunicado, o órgão afirmou ainda que há 24.702 casos suspeitos na China e que 1.153 pessoas já foram curadas. O documento informou, também, que há 21 casos da doença confirmados em Hong Kong, com um óbito, dez casos em Macau e 11 em Taiwan.

As informações são do Jornal de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Carlos Lira,