Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

abril 21, 2019

© Hélio Alef/Viagora

Prefeitura começa remover famílias de áreas de risco em Teresina (PI)


A Prefeitura de Teresina deu início ao plano de evacuação das famílias que moram na Vila Ferroviária, localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e também na região do bairro Água Mineral, na Vila Verde e da Vila Beira Rio, que ficam na zona Norte da capital.

De acordo com a prefeitura, as equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais.

“O Rio Poti, na região de Prata do Piauí, aumentou, de meia-noite até as 16h30 desta sexta-feira, 4,17 metros. Em Teresina, nesse mesmo horário, atingiu 9,81 metros. Essa água que sai do município de Prata do Piauí chega a Teresina com um impacto na casa de 2,08 metros, então o Rio Poti deve ficar na casa de 11,16 metros na capital”, explicou o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira.

Sobre às vias de Teresina, a Prefeitura alerta que o Rio Poti deve transbordar na Avenida Cajuína, próximo à Ponte Wall Ferraz, e na Avenida Raul Lopes, próximo à Jóquei Clube. A população deve ficar atenta e evitar trafegar nesses trechos.

Casas foram completamente invadidas pela lama

Casas foram completamente invadidas pela lama no Parque Rodoviário © Hélio Alef/Viagora

O Monitoramento de Cheias dos Rios Parnaíba e Poti, divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) mostra que a previsão é que o Rio Poti supere a cota de inundação em Teresina até  sábado (6/4).

Ministério Público do Piauí

Na sexta-feira (05/04), o  Ministério Público do Piauí, através da 49ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu uma recomendação ao prefeito Firmino Filho, para que remova em caráter de urgência os moradores do Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, atingidos na noite de quinta-feira (4), por uma enxurrada de água decorrente do transbordamento de uma lagoa na região. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,