Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

abril 16, 2021

© Reprodução

Polícia Federal faz operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no DF e em 4 estados


A Polícia Federal começou a cumprir, na manhã de quinta-feira (27/08), 21 mandados de prisão 16 preventivas e cinco temporárias e 67 de busca em apreensão. As ordens são parte da operação Pavo Real,que investiga uma organização criminosa dedicada à lavagem e ocultação de bens obtidos por meio do tráfico internacional de drogas.

Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal e em outros quatro estados: Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Rondônia.

Segundo a PF, as investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019, com a finalidade de identificar a ocultação de bens e a movimentação de valores por um preso da Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), com “vasto histórico criminal e condenações pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse ilegal de arma de fogo”.

A Polícia Federal afirma que, após o início das investigações, foi identificada a existência de uma organização criminosa voltada para a ocultação do patrimônio obtido com o tráfico internacional de drogas, composta, em grande parte, pelos familiares do detento, incluindo a esposa, mãe, padrasto, filhos, genros, irmãos e sobrinhos. Todos foram detidos na quinta.

De acordo com as investigações, a organização era liderada pelo preso e seu filho e participou de disputas pelo controle do do tráfico internacional de drogas na fronteira entre o Mato Grosso do Sul e o Paraguai, “em uma verdadeira ‘guerra’ contra facções e organizações rivais”.

As informações são do G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,