© Reprodução

Parnaíba-PI inicia vacinação de crianças sem comorbidades de 05 a 11 anos


Crianças entre 05 e 11 anos de idade, sem comorbidades, foram vacinadas das 08h às 16h deste sábado (29/01), pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro João XXIII, na Escola Professor Antônio Thomaz da Costa Filho. A Prefeitura de Parnaíba, através do Setor de Imunização, promoveu o mutirão de vacinações sem necessidade de agendamento.

Anúncios

A escola ficou bastante movimentada com a alta adesão dos pais. Foram aplicadas doses da Coronavac e da Pfizer, sendo a primeira para maiores de seis anos e a segunda para as crianças de cinco anos de idade. Havia a disposição das crianças frascos de dipirona, ibuprofeno e tylenol caso não houvesse a disponibilidade de antitérmico em casa.

A segunda dose destas crianças seguirá o mesmo formato no sábado (05/03). Caso os pais desejem vacinar seus filhos, com a segunda dose, nos postos respectivos de seus bairros, devem verificar questões como agendamento. A estudante Graziele Rodrigues, de 09 anos de idade, estava muito empolgada por ter chegado sua vez na imunização. “Oba! Estou vacinada!”, comemorou, enquanto aguardava vinte minutos de observação.

As informações são do Costa Norte