© Reprodução

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio de Parnaíba PiauíI com cachaça


José Maria Sousa Santos, mulher de um preso foi flagrada tentando entrar com cachaça, escondida dentro de uma garrafa de água sanitária, na Penitenciária Mista de Parnaíba Fontes Ibiapina, Litoral do Piauí. O flagrante aconteceu na manhã de domingo (2/6) durante a visita.

Ao ser questionada se tinha sido o marido quem pediu a bebida alcoólica, a mulher negou e afirmou que estava levando a cachaça por conta própria. “Eu trouxe por livre vontade. Para passar o tempo dele ai, não foi nada demais. É a primeira vez que trago”, disse.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o flagrante ocorreu depois que José Maria passou exame de Raio X, procedimento comum de segurança para visitas no presídio.

O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, contou que um dos agentes achou estranho a mulher levar água sanitária para dentro do presídio e pediu a ela que abrisse o recipiente.

“Quando abriram a garrafa e colocaram um pouco do liquido em um corpo percebemos que se tratava de cachaça e não água sanitária”, contou.

O marido da mulher foi preso em abril deste ano suspeito de cometer homicídio. A direção da unidade prisional decidiu não encaminhar o caso para a Central de Flagrantes e determinou a suspensão das visitas ao preso no período de seis meses.

Com informações de Gilcilene Araújo do G1-PI.