Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

CÂMBIO: Dólar Comercial R$ 5,64 / Euro R$ 6,57

setembro 30, 2020

Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 4.2.2020

Câmara aprova regulamentação de quarentena para coronavírus


A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (04/02) o texto-base do Projeto de Lei 23/20, que estabelece as medidas a serem adotadas pelas autoridades sanitárias em caso de emergência de saúde pública provocada pelo coronavírus.

A proposta, de autoria do governo federal, prevê isolamento, quarentena e fechamento de portos, rodovias e aeroportos para entrada e saída do país.

De acordo com o Planalto, a aprovação do projeto é necessária porque a legislação brasileira está defasada quanto à definição de instrumentos jurídicos e sanitários adequados para combater o vírus.

O projeto foi encaminhado ao Congresso diante da necessidade de repatriar 29 brasileiros localizados na cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus, que manifestaram interesse em voltar para o Brasil. Duas aeronaves já se preparam para buscar o grupo, que ficará por 18 dias em quarentena na cidade de Anápolis (GO).

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro citou a ausência de uma lei sobre quarentena como um dos obstáculos para resgatar brasileiros que se encontram no exterior por conta do estado de emergência internacional relacionado ao coronavírus.

A relatora do projeto na Câmara, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), fez pequenas alterações após sugestões de deputados e afirma que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se comprometeu com os líderes partidários a enviar à Casa, em breve, um projeto com cerca de 84 artigos sobre o tema.

“Esse texto é muito enxuto para darmos uma resposta emergencial para a situação que enfrentamos no momento”, afirmou Carmen.

As informações são do R7. Com Agência Câmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,