Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

CÂMBIO: Dólar Comercial R$ 5,64 / Euro R$ 6,61

outubro 20, 2020

Agência Brasil

Cabral diz que Pezão estabeleceu “taxa de oxigênio” em contratos


Em depoimento ao juiz federal Marcelo Bretas, na segunda-feira (03/02), o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, apontou o aliado, o também ex-governador Luiz Fernando Pezão, como o criador da chamada “taxa de oxigênio”, esquema de propina fixado em contratos com o Estado.

Segundo Cabral, a “taxa de oxigênio” foi estabelecida por Pezão. Ainda de acordo com ele, a propina representava 5% do valor dos contratos. A distribuição era feita da seguinte forma: 3% para o núcleo de Cabral, 1% para Pezão e outro 1% para o TCE (Tribunal de Contas do Estado), órgão responsável por analisar os acordos firmados entre as empresas e o governo estadual. 

A Justiça Federal colhe o depoimento dos investigados na Operação Boca de Lobo, que apurou crimes como lavagem de dinheiro e organização criminosa durante as gestões dos ex-governadores do Rio.

Ainda na segunda-feira (03/02), Bretas, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio, vai interrogar o ex-governador Luiz Fernando Pezão e o ex-secretário de Obras, José Iran Peixoto Júnior. 

O R7 tenta contato com a defesa de Pezão. O espaço segue aberto para manifestações. 

As informações são do R7.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,