Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

junho 20, 2018

Divulgação

Quatro passos para envelhecer mais rápido (não os siga)


Dormir oito horas por dia, manter uma alimentação saudável, não fumar e se proteger do sol – é do senso comum os aspectos básicos a adotar por quem quer evitar o envelhecimento precoce. Mas para que a sua pele envelheça de forma saudável e gradual, há mais a ter em conta, e por vezes relaciona-se com a sua rotina, que ingenuamente acha ser benéfica ou não ter influência no envelhecimento da pele.

Segundo a Women’s Heath americana, a posição como dorme pode beneficiar ou não o aspecto da sua pele, e o motivo é apenas um: gravidade. Ao dormir com a cara virada para baixo estamos a permitir que todos os fluidos da nossa cara sejam puxados para baixo. Por isso se quer retardar o envelhecimento, force-se a dormir virado para cima.

O não tirar a maquiagem antes de dormir é um fator prejudicial para a pele mais conhecido, mas que vale a pena lembrar. Os produtos de maquiagem juntos com a transpiração e oleosidade produzidas durante o dia são os piores inimigos dos poros, que ficam entupidos e trazem repercussões para a pele. Nada como fazer da limpeza da pele um ponto essencial da rotina: se usar um creme esfoliante, além de limpar os poros, está permitindo que a pele regenere mais facilmente durante a noite.

Tal aspecto leva-nos a outro fator que estimula o envelhecimento da pele: o uso de muitos produtos de cuidado da pele. Se não sabe ao certo o propósito de algum creme, o melhor será não usá-lo, já que poderá ser prejudicial ao seu tipo de pele. Cremes que contenham retinol (derivado da vitamina A, presente em vários cremes anti-idade) misturado com peróxido de benzoílo (agente antioxidante usado para combater o acne) leva à irritação da pele, que ganha um tom avermelhado e inflamado, como diz o dermatologista com que falou a “Women’s Health”.

Por fim, a ideia de tratar o corpo de dentro para fora deve ser adotada, com uma cuidada hidratação, que é o principal fator para um aspecto saudável. A falta de água traduz-se em pele seca que a longo prazo cria rugas, e bastam seis copos de água por dia para o evitar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Jornal Liberdade,