Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

abril 21, 2019

© Reprodução

Primeiro caso de zika vírus de 2019 é notificado no Piauí


Na quinta-feira (14/02), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) emitiu um alerta para o possível aumento dos casos de doenças classificadas como arboviroses (dengue, chikungunya, zika e microcefalia) nas próximas semanas no Piauí.

De acordo com dados da 6ª semana epidemiológica divulgados pela Sala Estadual de Controle de Arboviroses, houve uma redução de 83,1% no número de notificações de chikungunya em relação ao mesmo período do ano passado, porém, ao comparar com boletins anteriores deste ano, a redução vem diminuindo, o que é motivo de alerta à população.

O supervisor de arboviroses da Sesapi, Antônio Manoel, explica que, “no período de chuvas, no primeiro semestre, sempre há aumento de casos de arboviroses, isso acontece pela maior proliferação do Aedes aegypti por conta da água parada”.

O número de casos notificados de dengue reduziu 66,5%, também, menos que outras semanas epidemiológicas deste ano. Nessa semana, houve o primeiro caso de zika vírus notificado do ano, identificado em Teresina.

Da redação. Com informações de Kelvyn Coutinho do Viagora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Jornal Liberdade,