Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Câmbio: Dólar R$ 3,880 Euro R$ 4,417

dezembro 15, 2018

© Reprodução

Do desodorante à limpeza do WC: os vários usos do óleo de coco


O óleo de coco é uma espécie de ‘todo-o-terreno’ em casa. Na alimentação, dá mais sabor, nutrientes e gorduras saudáveis à comida, substitui o açúcar no café e serve ainda para fazer as vezes da manteiga na frigideira. Na rotina de beleza ajuda a ter um cabelo mais sedoso e uma pele mais nutrida e há ainda quem o use para conseguir uns dentes mais brancos e saudáveis.

Mas a vida do óleo de coco é muito mais do que isto. Este menino bonito da atualidade é um dos alimentos mais versáteis e amigo das rotinas apressadas, sendo, por exemplo, um dos melhores produtos de limpeza do banheiro, servido de barreira protetora contra sujeira acumulada, diz o site Bustle. O ideal, é aplicar um pouco deste óleo nas zonas mais críticas, deixar atuar e depois limpar a zona normalmente.

Remover a etiqueta colada num objeto pode ser um verdadeiro drama, especialmente se não se tiver álcool por perto ou caso não se possa sequer usar este produto. E é aqui que o óleo de coco entra, uma vez que ajuda a amolecer a etiqueta e a removê-la sem deixar marcas. E por falar em remover sem danificar, este óleo serve ainda para aniquilar vestígios de chiclete.

Para quem pretende uma maquiagem mais brilhante, o uso de óleo de coco juntamente com os produtos do dia a dia é sempre uma boa opção, diz a publicação, que destaca ainda a capacidade deste alimento limpar eficazmente os pincéis de maquiagem e de dar luminosidade aos sapatos. E ainda no que diz respeito aos sapatos, passar um pouco de óleo de coco no interior do calçado ajuda a remover fungos e bactérias.

Há quem faça do óleo de coco um desodorante natural e há também quem recorra ao seu estado mais sólido para fazer de pomada contra queimaduras, diz o Bustle, que não deixa escapar a eficácia do uso de óleo de coco na prevenção do aparecimento de pelos encravados.

De acordo com a publicação, mergulhar os ovos em óleo de coco deixa-os frescos durante mais tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Jornal Liberdade,