Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Câmbio: Dólar R$ 3,715 – Euro R$ 4,279

outubro 21, 2018

© Reprodução

Cinco formas de estimular o crescimento do cabelo


Já todos nós sabemos que o cabelo tem uma ‘personalidade’ muito própria e isso não diz apenas respeito aos cachos, ao efeito frisado. O fato de crescer à sua maneira e de não se render facilmente a mecanismos ‘milagrosos’ é também um motivo.

Contudo, é possível atenuar esta forte ‘personalidade’ do cabelo e estimular de forma natural o crescimento dos fios – embora seja certo e sabido que não vão ficar ao estilo “Rapunzel” passados alguns dias ou semanas e que qualquer receita caseira não pode nem deve fazer as vezes de um estilo de vida saudável e de um plano alimentar adequado. Qualquer truque aplicado na rotina diária com o fim de melhorar a saúde do cabelo (ou de qualquer outra parte do corpo) requer sempre o aconselhamento médico.

O uso de óleo de sementes de abóbora é uma das melhores apostas, uma vez que é risco em ácidos gordos ômega 3. Diz um estudo publicado em 2014 na revista Evidence Based Complementary and Alternative Medicine que 400 miligramas diários desta gordura saudável ajuda a estimular o crescimento do cabelo em pessoas com alopecia.

Ainda no que diz respeito a óleos, o óleo de hortelã-pimenta é dos mais eficazes, tendo um estudo mostrado que a aplicação direta deste óleo em ratos estimulou o crescimento de pelo. No caso dos humanos – e salvo recomendação médica/dermatológica em contrário – é possível beneficiar dos benefícios deste óleo juntando-o ao shampoo diário ou usando-o antes de aplicar os produtos de cuidados de beleza habituais.

A toma de cápsulas de tocotrienol (uma forma de vitamina E) é também uma alternativa apresentada pela publicação, que destaca que 100 miligramas diários deste composto é o suficiente para ajudar as pessoas com perda de cabelo a contrariar o problema.

O suplemento de proteínas marinhas (em particular, aqueles que têm algas como principal ingrediente) é um outro aliado quando se quer que o cabelo cresça mais depressa e de forma mais saudável, uma vez que este produto é rico em ácidos gordos ômega 3.

Por fim, mas não menos eficaz, está o suplemento de melatonina, um hormônio determinante para a qualidade do sono e para a sensação de bem-estar. Dois estudos distintos já conseguiram provar que este tipo de suplemento é eficaz na saúde do cabelo tanto de homens como de mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Saúde

E-mail: Jornal Liberdade,