Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Câmbio: Dólar R$ 3,78 / Euro R$ 4,30

março 20, 2019

Advogado Tony Farias e o prefeito Júnior Percy.

Buriti dos Lopes-PI: Ex-advogado da Câmara acusa prefeito Júnior Percy de criar “mensalão” para pagar propina a vereador


Preocupado com as acusações do advogado e com a repercussão do caso, o prefeito se reuniu as pressas com a presidente da Câmara na noite do dia(05).

Segundo O blog Boca do Povo  a ‘metralhadora’ do advogado e ex-assessor jurídico da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Antonio Defrisio Ramos Farias, voltou a ser disparada e vem causando alvoroço no meio administrativo e político buritiense e, passou a ganhar grande repercussão não só no município, mas em cidades vizinhas e até na imprensa estadual que começa a observar as denúncias que vem sendo divulgadas pelo advogado em sua página no Facebook.

Depois de denunciar que teria sido demitido do cargo de assessor jurídico da Câmara por não aceitar pagar propina ao vereador Dedé (PTB) e que o pedido de sua exoneração teria partido do prefeito Júnior Percy (PP). O advogado fez novas revelações em sua página no início da noite de sexta-feira, dia 05.

Intitulada como o “Capítulo II”, na publicação, Tony Farias, como é conhecido, acusa o prefeito Junior Percy de ser o criador de um “mensalão” na Câmara Municipal, de modo a dar suporte ao sexto voto da maioria naquela Casa. Segundo a publicação, a atual presidente da Câmara Municipal Jaqueline Brito (PDT) seria a responsável pela cobrança da propina que deveria ser repassada ao vereador Dedé.

Prefeito Júnior Percy e a presidente da Câmara Jaqueline Brito são alvos de denúncias de corrupção.

Tony Farias vai além e diz que a atual administração “O povo no poder” não passa de um mar de corrupção. Ele afirma que a corrupção no atual governo passa pelo executivo, chegando até o setor contábil e jurídico do Município, principalmente o que o prefeito mantém na capital Teresina.

Em tempo

As denúncias apontadas pelo advogado Tony Farias são gravíssimas e merecem uma investigação urgente por parte dos órgãos competentes já que partem de uma pessoa que até algumas horas, era muito próxima do prefeito e da presidente da Câmara.

Até poucas horas amigos; agora, Tony Farias faz várias denúncias contra a gestão de Júnior Percy.

O blog Boca do Povo foi informado que o advogado estaria reunindo documentações e outras provas que deverão ser encaminhadas já na próxima semana ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) para que se inicie as investigações das acusações.

Outra informação que também recebemos é que a promotora da Comarca de Buriti dos Lopes, Dra. Francineide Sousa Silva teria recebido via whatsaap todos os prints das publicações do advogado.

Preocupado com as acusações de Tony Farias e com a repercussão do caso, o prefeito Júnior Percy se reuniu as pressas com a presidente da Câmara Municipal na noite de ontem e ficou por quase duas horas na residência da parlamentar. Com receio de ter sua presença notada, o prefeito usou um carro de um aliado para chegar e sair do local.

Texto: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Política

E-mail: Jornal Liberdade,