Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

dezembro 13, 2018

Prefeito Junior Percy.

Empresário denuncia Prefeitura de Buriti dos Lopes-PI ao TCE por fraude


A construtora JN, por meio do empresário Hugo Alciton de Aguiar Neto, denunciou a Prefeitura de Buriti dos Lopes ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por irregularidades na realização de licitação no valor de R$ 822 mil. A denúncia foi protocolada no dia 26 de janeiro e o conselheiro Jackson Nobre Veras é o relator. O prefeito do município é o Júnior Percy (PP) e o presidente da comissão é o Wilton Carvalho dos Santos.

O empresário denunciou a prefeitura por suposta fraude e direcionamento de licitação com o objetivo de beneficiar a empresa A. A. dos Santos Neto. Ele explicou que no dia 13 de setembro de 2017 a empresa participou da entrega de habilitação e proposta comercial envolvendo a Tomada de Preços nº 003/2017.

Ele afirmou ter encontrado diversas irregularidades. Entre elas está o fato de que a responsável técnica da empresa A. A. dos Santos Neto, Lorna Marques, seria engenheira concursada da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes. Essa empresa ainda teria apresentado cópias sem autenticação e nem estava em posse dos originais no dia para a habilitação. “Não se contendo, a comissão de licitação resolveu julgar a empresa A. A. dos Santos Neto como vencedora, mesmo, a empresa apresentando sua proposta em discordância com itens editalícios e de maior valor”, disse.

O empresário Hugo Alciton destacou que devido as irregularidades encontradas, a empresa vencedora não poderia nem participar do certame. “Mesmo todas as demonstrações das irregularidades e erros gritantes, a comissão resolveu ignorar as leis e o próprio edital, cristalizando de forma nítida o direcionamento”, afirmou o empresário, destacando que “os requeridos sequer tiveram o trabalho de disfarçar as fraudes à licitação sob análise, ao contrário, descaradamente a fraudaram, talvez acreditando na certeza da impunidade”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 na sexta-feira (26), o prefeito Júnior Percy não foi localizado para comentar o caso. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Política

E-mail: Jornal Liberdade,