Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Câmbio: Dólar R$ 3,734 – Euro R$ 4,323

outubro 16, 2018

© Reprodução

Universitária grava assédio de professor para denunciá-lo; veja


Uma jovem estudante colombiana decidiu gravar um encontro com um professor para provar que estava sendo assediada. Lizeth Lorena Sanabria, da Universidade Nacional da Colômbia, conta que um dos seus professores do Mestrado de Ciências Naturais, Freddy Alberto Monroy, sempre se mostrou bastante acessível, cordial e disponível para ajudá-la com o doutorado.

Monroy foi, inclusive, escolhido para ser o orientador dela, na tese de final de curso. “Ele é muito hábil e consegue ganhar a confiança das pessoas, se mostrando interessado”, diz a jovem, citada pelo El Mundo.

Esta era a opinião que Lizeth tinha até que o professor começou a ter uma abordagem imprópria e ela decidiu que tinha de fazer alguma coisa para denunciar o comportamento.

A estudante, que chegou a pensar desistir do trabalho, decidiu voltar a encontrar-se com o professor para conseguir gravar a forma como agia quando estava sozinha com as alunas. Ao conseguir o registro, fez a denúncia. A universidade emitiu um comunicado, no Twitter, em que “expressa o seu maior repúdio pelas condutas sexuais” do professor e afirma que ele será submetido a um processo disciplinar. Da redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Mundo

E-mail: Jornal Liberdade,