Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

novembro 17, 2018

© Reprodução

60 pessoas são envenenadas ao comer vaca morta por uma cobra


Em Mpoza, na África do Sul, 60 pessoas foram envenenadas e internadas em um hospital após terem comido carne de uma vaca que tinha sido morta por uma cobra..

Os sintomas dos envenenados incluíram diarreia, vômitos, dores de cabeça e dores de estômago. Especialistas acreditam que a população atingida estaria sofrendo os efeitos de secundários do veneno mortal, que teria permanecido na vaca atacada pelo réptil.

O Departamento de Saúde confirmou que pelo menos 16 crianças e quatro idosos estão entre as vítimas, que foram reencaminhadas para quatro hospitais da região. As autoridades locais ainda não confirmaram o estado de saúde dos pacientes e se eles correm risco de vida.

Um porta-voz da divisão, Sizwe Kupelo, declarou: “dado a natureza em massa do incidente, um quinto hospital já está de prevenção, a unidade hospitalar de St Barnabas em Libode”.

Através de um comunicado, o departamento lançou um alerta para as comunidades rurais, avisando para que “não consumam carne de animais que encontrem mortos” por representarem um potencial perigo para a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Mundo

E-mail: Jornal Liberdade,