Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Câmbio: Dólar R$ 3,734 – Euro R$ 4,323

outubro 16, 2018

Vídeo de enfermeiros dançando com gestante em trabalho de parto viraliza


Um vídeo está fazendo sucesso nas redes sociais, e postado Carlos Rocha, G1 PI, em que uma mulher em trabalho de parto aparece dançando a música “Échame La Culpa”, de Demi Lovato e Luis Fonsi. As imagens foram gravadas pelo estudante de enfermagem obstétrica, Fabrísio Moreira, que está em estágio na maternidade municipal do bairro Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina.

O vídeo é o terceiro gravado pelo estudante e tem feito sucesso até entre as grávidas que chegam à maternidade pedindo para dançar a fim de aliviar as dores do parto.

Ele explicou que a música é parte de um trabalho para ajudar as mulheres no momento do nascimento do bebê. “A gente busca utilizar tecnologias não invasivas para o alívio da dor. Existem várias e a dança é uma delas. A dança é uma das mais animadas e por isso a gente procura aplicar no momento do trabalho de parto e tem gestantes que já chegam pedindo para dançar”, relatou.

Entre as gestantes que já pedem para dançar está a estudante Rafhaella Cruz, de 16 anos, a mãe que aparece no vídeo publicado por Fabrísio, no último sábado. Para o estudante de enfermagem a publicação de dois vídeos anteriores ajudou a dar mais visibilidade para a dança. “A gestante do vídeo pediu para dançar. O pessoal vai vendo na internet, compartilha e aí pede. A dança ajuda a aliviar a dor”, contou acrescentando que as imagens foram gravadas na última sexta-feira (19).

Ao todo o vídeo já possui 25 mil visualizações e 363 compartilhamentos. Rafhaella Cruz, a mãe que aparece no vídeo confirmou que foi quem pediu. “Eu estava com muita dor e ele conversou com a gente explicando que tinha a dança. Aí eu me virei e disse que queria dançar porque estava com dor”, disse a estudante acrescentando que já tinha visto um vídeo com a dança no trabalho de parto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,