Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Câmbio: Dólar R$ 3,715 – Euro R$ 4,279

outubro 21, 2018

© Reprodução

Piauí: TCE decide suspender processo seletivo de Santa Rosa do Piauí


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí decidiu suspender, na quinta-feira (01), o processo seletivo para contratação de professores do Município de Santa Rosa do Piauí, realizado pela atual gestão do prefeito Veríssimo da Silva.

Segundo o TCE, os cargos eram para professores temporários em cadastro de reserva. A conselheira Lilian Martins, relatora do processo, alegou que o TCE-PI constatou que o edital apresenta irregularidades que comprometem a participação e avaliação dos candidatos.

Outras irregularidades foram apontadas pela conselheira, como o Edital apontar apenas a análise curricular para seleção dos aprovados, o que segundo ela, impede a inscrição via postal dos concorrentes. O que também dificulta a apresentação de títulos pelos candidatos.

Dessa forma, o TCE decidiu que o concurso seja suspenso até que o gestor regulamente a contratação de acordo com a lei e adote as providências adequadas para acabar as irregularidades relatadas. O prefeito Veríssimo já foi notificado da decisão. Com informações Isabela de Meneses do viagora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,