Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

dezembro 13, 2018

© Reprodução

Ministério Público pede a realização de blitze em Parnaíba (PI)


O promotor Cristiano Farias Peixoto, do Ministério Público do Piauí, expediu recomendação, no dia 13 julho, determinando que os órgãos de fiscalização do trânsito realizem blitzes na cidade de Parnaíba durante o período das férias escolares e pelo menos duas vezes em cada mês.

NAVIFORCE luxo impermeável 24 horas data relógio de quartzo – $24.99

O promotor pediu que “sejam realizadas blitzes fiscalizatórias conjuntas neste período de férias, através de atuação da Guarda Municipal de Parnaíba, o Batalhão de Polícia do Trânsito – BPTRAN do Estado do Piauí e a Polícia Rodoviária Federal (nos limites de sua jurisdição, a exemplo da Av. Pinheiro Machado, BR 343 e BR 402)”.

Ele explicou que elas devem ocorrer entre 19 e 27 de julho, onde devem ser elaborados relatório de atuação que serão encaminhados para a Promotoria de Justiça. O promotor ainda pediu a continuidade de tais atividades fiscalizatórias, após o período de férias, por meio da realização de, no mínimo, duas blitzes mensais, com atuação conjunta dos órgãos, tendo em vista o fluxo de turistas que Parnaíba e municípios circunvizinhos recebem regularmente.

“Parnaíba é uma das cidades mais populosas do Estado do Piauí, que se trata de cidade com características turísticas, e que somado ao período de férias escolares, tais fatores naturalmente condicionam o aumento considerável do fluxo de veículos no perímetro urbano, bem como nas vias de acesso aos municípios de Luis Correia, Ilha Grande e Teresina”, explicou.

Tire sua Carteira Nacional de Habilitação categoria B e ganha a categoria A de forma gratuita. É isso mesmo! Habilitação para duas categorias com o preço de uma!

Destacou ainda que existe “a necessidade de atuação preventiva quanto ao número de acidentes de trânsito que tende a crescer significativamente no período de férias” e que existe “a necessidade de elaboração de plano integrado de fiscalização, através dos órgãos de fiscalização do trânsito, em nível Municipal, Estadual e Federal, nas suas respectivas circunscrições de atuação”.

Da redação, com informações do GP.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,