Go to ...

Jornal Liberdade

Últimas notícias do Brasil e do mundo

RSS Feed

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Câmbio: Dólar R$ 3,901 – Euro R$ 4,432

agosto 16, 2018

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Encontrado corpo de jovem desaparecido após cheia da maré no Maranhão


Na manhã de domingo (13) foi encontrado na região entre a Praia do Araçagi e a Praia do Mangue Seco, em Raposa, o corpo de Lucas Freire Veras Barbosa, de 15 anos. As informações são do coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros no Maranhão.

Ele estava desaparecido e era um dos seis pescadores que ficaram a deriva na Praia do Mangue Seco após a cheia da maré, na sexta-feira (11). De acordo com o pescador Cleude Costa, quem encontrou o corpo de Lucas foram os pescadores na manhã deste domingo (13) e não houve assistência dos bombeiros.

“Ele encalhou aqui, mas os bombeiros não deram nenhuma assistência. É uma falta de respeito. (…) Eu telefonei para os bombeiros e ainda demorou uma hora para eles virem. Os bombeiros deveriam trabalhar mais. Foi um ser humano que sumiu e não teve assistência nenhuma”, afirmou o pescador.

Por outro lado, o Corpo de Bombeiros informou que tem feito buscas e que segue trabalhando para encontrar o último desaparecido no caso, identificado como Felipe da Silva Conceição , de 17 anos.

O caso

Segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde de sexta-feira (11) um grupo composto por seis pessoas estava pescando quando a maré teria subido rapidamente e arrastado as vítimas para o fundo do mar após eles terem ficado a deriva na praia do Mangue Seco, no município de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís.

João Carlos da Silva Conceição, de 17 anos, Denilson Oliveira Ribeiro, 16, e Carlos Antonio da Conceição, 40, conseguiram se salvar e foram resgatados. Em seguida eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Aragaçy onde receberam cuidados médicos.

  Entretanto, o pescador José Ribamar Sousa, de 45 anos, morreu afogado. Além dele, os adolescentes Lucas Freire Veras Barbosa, de 15 anos; e Felipe da Silva Conceição, de 17 anos não conseguiram se salvar. Felipe continua desaparecido. Da redação, G1 MA, São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts de Brasil

E-mail: Jornal Liberdade,